sábado, 10 de outubro de 2009

Transpetro estende prazo para navios gaseiros a pedido de estaleiros

da Folha Online (08 de outubro de 2009) - A Transpetro, subsidiária da Petrobras na área de transportes e dutos, prorrogou para o próximo dia 29 o prazo para a entrega das propostas técnicas e financeiras relativas à licitação de oito navios gaseiros (para transporte de gás liquefeito de petróleo) do Promef (Programa de Modernização e Expansão da Frota).

O prazo inicial terminaria no dia 15. A decisão atende o pedido de vários estaleiros que afirmavam precisar de um período maior para concluir o orçamento das embarcações. Nesta licitação serão reunidos em um único lote todos os gaseiros que compõem o programa.

A construção dos navios terá que ser realizada em um estaleiro localizado no país e atingir um índice de nacionalização de 70% na compra de equipamentos e serviços. As empresas concorrentes devem apresentar o planejamento da preparação do estaleiro para a construção dos oito gaseiros acompanhado de cronograma com a indicação das principais metas a serem atingidas.

No caso do licitante optar pela implantação de um novo estaleiro para a construção dos navios, o detalhamento deverá incluir a definição do local proposto e a descrição de todas as etapas da obra, com indicação dos recursos necessários e fontes de financiamento, além de um cronograma integrando a obra do estaleiro com a construção dos navios.

O programa prevê a construção de 26 navios na primeira fase e 23 na segunda, totalizando 49. Em suas duas etapas, o Promef vai gerar 40 mil empregos diretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário