sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O primeiro submarino - Brandtaucher


Brandtaucher era um submarino projetado pelo engenheiro e inventor alemão Wilhelm Bauer e construído por Schweffel & Howaldt em Kiel de Schleswig-Holstein Flotilha (parte do Reichsflotte) em 1850.
Em janeiro 1850 Bauer, um cavalariano dinamarquês vivendo exatamente no momento de acontecer a primeira grande guerra mundial, concebendo uma forma de arma a marinha, a fim de bloquear a armada naval da Alemanha.
Em seu esboço inicial Bauer atraiu a atenção do Ministro da Marinha, que lhe permitiu construir um modelo de 70 cm x 18 x 29.
O modelo foi demonstrado no porto de Kiel, na frente dos oficiais da marinha.
Seu desempenho foi satisfatório onde levou a construção de um modelo de grande escala, que foi financiado por contribuições do pessoal do exército e civis da região.
Devido à falta de financiamento, a escala do barco teve de ser rebaixado, resultando em uma diminuição de profundidade de mergulho de 30 m para 9,5 m.
Brandtaucher foi construido nas dimensões de 8,07 m de comprimento, 2,02 m, em largura máxima e tinha um calado de 2,63 metros e foi impelido por uma tripulação de três homens.
As rodas conectado a uma hélice pedaladas por estes homens.
O barco pode atingir uma velocidade de 3 nós, mas não pôde ser mantidos por longos períodos de tempo.
Em 1 de fevereiro de 1851 Brandtaucher afundou após um acidente de mergulho durante os ensaios de aceitação em Kiel Harbour.
A falha nos equipamento do submarino e a falta de experiencia da equipe não impediou seu afundamento no fundo do buraco de um 60-pé,no fundo do porto de Kiel.
Bauer, conseguiu abrir a entrada de ar, aumentando assim o ar pressão, o que permitiu Bauer e seus dois companheiros abrir o porta. Eles subiram ao superfície em grandes bolhas de ar que saim do submarino.
Este foi o primeiro sobrevivente de um submarino onde teve testemunhados que relataram o acontecimento.
Em 1887, o naufrágio foi descoberto e definido como sendo o dia em 5 de Julho de 1887.
Brandtaucher foi colocado pela primeira vez exposição na Academia Naval em Kiel e em seguida, em 1906,e depois levada ao Museu em Berlim.
De 1963 a 1965 foi restaurado em DDR em Rostock, foi colocado em exibição no Volksarmee Museu Nacional, em Potsdam, Alemanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário