quarta-feira, 29 de abril de 2009

Comperj – Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro

O Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro - COMPERJ – será construído numa área de 45 milhões de m2 localizada no município fluminense de Itaboraí (Região Metropolitana do Rio de Janeiro), com investimentos previstos em torno de US$ 8,38 bi pela Petrobras e sócias.

Com a ênfase na produção de resinas termoplásticas e combustíveis no atendimento à auto-suficiência nacional na produção de derivados de petróleo e no aproveitamento do tipo petróleo específico de óleo cru encontrado em nossas reservas. O Comperj consolidará o Rio de Janeiro como grande concentrador de oportunidades de negócios no setor, estimulará a instalação de indústrias de bens de consumo que têm nos produtos petroquímicos suas matérias-primas básicas e irá gerar cerca de 212 mil empregos diretos, indiretos e efeito renda, em âmbito nacional.

Com início de operação previsto para 2012, o Comperj tem como principal objetivo aumentar a produção nacional de produtos petroquímicos, com o processamento de cerca de 150 mil barris/dia de óleo pesado nacional.

Veja o vídeo institucional para entender melhor:

Nenhum comentário:

Postar um comentário