sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Rede de emprego – Network job


Rede de emprego – Network - job

Apesar de redes de procura de emprego do governo em varias partes do mundo até mesmo as privadas serem uma das formas mais bem-sucedida para encontrar um novo emprego, muitas vezes pode soar como algo muito intimidador e assustador .

Meus amigos em uma viagem travaram uma conversa com a tripulação no avião que viajavam e descobriram que a empresa de aviação estava buscando um engenheiro aeronáutico. Logo este amigos telefonaram para este amigo engenheiro. Muita vezes você tem que estar no lugar certo na hora certa.

Muitos empregos são conseguidos, simplesmente porque conhecemos um amigo ou o amigo conhece ou sabe da experiência e habilidades da pessoa ideal para aquela vaga

Busca de trabalho através de rede

Tente sempre redes de procura de emprego, ele realmente funciona. Pelo menos 60% de todos os trabalhos são encontrados pela rede. Desenvolver contatos entre amigos, família, vizinhos, alunos da faculdade, as pessoas em associações que pode ajudar gerar informações e oportunidades de trabalho.

Você pode realizar uma abordagem direta e pedir dicas de empregos ou tentar uma abordagem menos formal e pedir informações e conselhos.

Todos sabem que através de contato podemos ser surpreendido, inclusive por pessoas que conhecem muitas outras pessoas que podem ser importante para o nosso futuro emprego.

Sinta-se a vontade e pegar o telefone e ligar. Contribui para atribuir-se uma cota de convites para ser feita a cada dia. Quanto mais você fizer chamadas de telefone mais fácil se tornará.

E-mail é uma forma perfeitamente aceitável para a rede também.

Mantenha suas mensagens muito breve e direta e não se esqueça de verificar a ortografia, gramática e pontuação.

Se estiver participando de uma reunião de férias ou qualquer outro tipo de festa, é oportuno mencionar em conversa informal que você está procurando emprego.

Aceitar todos os convites que receber - você nunca sabe onde ou quando você pode encontrar alguém que possa fornecer ajuda para encontramos um emprego.

Pesquisa de emprego formal Networking

Em uma rede formal de trabalho tal como as redes sociais ou mesmo uma reunião de associação ou evento, Você verá que muitos dos participantes destes eventos têm os mesmos objetivos que você ou seja trocar cartões de visita.

Se você é tímido, seja voluntário para trabalho na rede social onde você pode cumprimentar as pessoas como elas vêm ou trazer um amigo para caminhar ao redor da sala com você .

Bem como a moda antiga, o uso da internet para a rede. Visitar fóruns de discussão como a busca do trabalho do Fórum para a rede com profissionais de carreira e os candidatos a emprego de outros conselhos.

Use mensagens ou visitar um dos sites, como o vagas de emprego, o seu foco tem que ser a procura de emprego online em redes amigáveis.

Se você pertence a uma associação profissional visite o site de assistência da carreira. Conhece um ex-aluno da faculdade ou mesmo um amigo, faça um contato inclusive ligue para o seu sindicato ou o seu conselho, muitas das universidades possuem redes de carreira on-line onde você pode encontrar alunos e indicações de alunos veteranos que ficarão muito felizes poder ara ajudar em sua busca de trabalho.

Muita sorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário