terça-feira, 27 de outubro de 2009

Maior refinaria de açúcar do mundo aposta no país

A Al Khaleej Sugar Co., a maior refinaria de açúcar do mundo, está fazendo suas apostas no Brasil. O empresário Jamal Al Ghurair, presidente da companhia, informou ao Valor que compra cerca de 2 milhões de toneladas de açúcar demandara do país por ano.

De acordo com ele, a Copersucar é a principal fornecedora da refinaria. A empresa brasileira fornece cerca de 1,3 milhão de toneladas por ano à refinaria.

Tanto a Copersucar como a Al Khaleej Sugar priorizam contratos de longo prazo. "Cerca de 70% dos nossos contratos são de longo prazo", disse Al Ghurair. Segundo ele, esses contratos dão mais segurança em termos de qualidade e garantia de entrega.

Considerado um dos empresários mais ricos do açúcar no mundo, Al Ghurair está confiante nos altos preços da commodity no mercado internacional. "O Brasil é o meu único fornecedor", disse. O empresário participou, na quinta-feira, do "Sugar Dinner", evento que reuniu cerca de 1.600, entre usineiros, empresários e tradings que atuam no setor sucroalcooleiro.

O Brasil é o maior produtor e exportador global de açúcar. Um dos principais destinos do produto brasileiro é o Oriente Médio.

De acordo com Al Ghurair, ainda não há previsão do grupo de fazer investimentos em usinas de açúcar no Brasil.

(Fonte: Valor Econômico/MS)

Um comentário:

  1. tem que ser respeitado a opiniao dos indio. pois a final eles que chegaram primeiro pois quem quiser vao feser barrajem nu cu do diabo

    ResponderExcluir