domingo, 28 de fevereiro de 2010

Amazônia se prepara para o maior serviço de georreferenciamento do Brasil

Terra Legal Amazônia, programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário de regularização fundiária na Amazônia Legal, se prepara para o maior gerreferenciamento da história do Brasil com o objetivo de acabar com a grilagem de terra e o desmatamento ilegal.


Terra Legal contrata maior georreferenciamento do País

Georreferenciamento abrangerá mais de 266 mil quilômetros

Portal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (22/02/2010) - A meta de quilômetros que o Programa Terra Legal Amazônia pretende contratar com a abertura, nesta quinta-feira (11), do edital de registro de preços para serviços de georreferenciamento na Amazônia Legal equivale a sete voltas à Terra. A circunferência do planeta a partir do Equador, segundo a Administração Nacional do Espaço e da Aeronáutica (NASA), é igual a 40 mil quilômetros lineares.

O novo edital prevê a medição de até 100 mil ocupações em 173 municípios nos estados do Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Tocantins, o que equivale a mais de 266 mil quilômetros lineares a serem georreferenciados.

"Em oito meses de trabalho, estamos prontos para georreferenciar praticamente 50% do total de terras públicas federais a serem destinadas na Amazônia Legal", explica o coordenador do Programa, Carlos Guedes, referindo-se aos mais de 30 milhões de hectares a serem georreferenciados pelo Terra Legal Amazônia. ( clique aqui para ler a íntegra )

Nenhum comentário:

Postar um comentário