sexta-feira, 26 de junho de 2009

De olho no pré-sal Vale entra na exploração de petroleo em parceria com a Petrobras

Ontem, dia 25 de junho, as duas gigantes brasileiras da área de engenharia, processo industrial e recursos minerais, a Petrobras e a Vale assinam parceria para explorar petróleo e gás.

Vale tem interesse em investir no pré-sal, diz Agnelli

O presidente da Vale, Roger Agnelli, revelou nesta quinta-feira que a mineradora tem interesse em investir na exploração de bloco de petróleo no pré-sal. "Nós vamos querer estar nisso também", afirmou o executivo, que hoje assinou com a Petrobras um memorando de entendimento para parceria em três blocos de exploração de petróleo e gás no litoral do Espírito Santo.

Agnelli fez questão de enfatizar que a entrada da Vale depende do modelo de regulamentação que o governo prepara para investimentos nessa área. Mas deixou claro que o interesse é fazer parcerias.

Vale negocia fatia de 25% em bloco da Petrobras no ES

A mineradora Vale assinou um memorando de entendimentos com a Petrobras com o objetivo de adquirir uma participação de 25% no bloco exploratório marítimo BM-ES-22, na bacia de Santos, informaram as companhias em comunicado nesta quinta-feira.

Este primeiro bloco acordado está no pós-sal, em lâmina d'água entre 1 mil e 2 mil metros de profundidade. O eventual negócio depende de aprovação da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Fonte: Rádio das Nações Unidas e Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário