terça-feira, 16 de junho de 2009

Estaleiros de Niterói entram na briga por plataformas

www.atribunarj.com.br em 13/06/2009

Estaleiros de Niterói brigam pela reparação de quatro plataformas da Petrobras que podem gerar cerca de 4 mil empregos diretos na cidade. Segundo o diretor de política sindical do Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói, Gilberto Ramos César, foram abertas licitações para reparos da P-62, que está no Recife, da P-67, P-68, e P-69, que, segundo ele, estão no exterior.

Em Niterói, a briga é acirrada entre o Mac Laren Oil, Mauá e UTC, sendo o primeiro favorito segundo especulações no setor. A apresentação do protocolo com as ofertas de cada empresa está prevista para julho.
Segundo Gilberto, a construção de 10 navios pelo estaleiro Mauá também gera espectativas de empregos. Quatro deles devem começar a ser construídos a partir de julho, segundo ele, com a chegada de chapeamento.

Além das construções em vista, já se encontram na cidade para reparos, a P-18, no Mauá, e módulos da P-55, na UTC, além de construções de rebocadores na Aliança Brasil em parceria com a STX Brasil (antiga Promar). As obras dos últimos devem seguir até 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário