quinta-feira, 4 de março de 2010

Motivação ou pelo brilho - Talentos




Diferentes talentos

Certa vez em uma aldeia, houve a chegada de uma caravana de antigos mercadores que buscavam um vendedor talentoso para incluírem em sua caravana.

Durante alguns dias observaram inúmeros jovens no intuito de selecioná-los, acabaram encontrando dois irmãos José e João que executavam vários trabalhos para o seu pai, José trabalhavam em silencio e muito fechado durante todo o serviço sem muita conversa, mas o João em tudo que fazia ilustrava através de frases longas a todos que estavam a sua volta, condição muito importante para as vendas.

O mais antigo dos mercadores, veio falar com o pai dos jovens, solicitando a ele que e indicasse um dos seus filhos para os acompanharem seus negócios pelo mundo. E o pai falou com uma imensa dor por saber que um dia teria que deixar que seus filhos pudessem seguir sozinhos.

- Os meus filhos são grandes homens, e hoje são as minhas mãos, os dois são talentosos, mas é com muito dor do afastamento, mas sabendo que ele vai se sair vencedor e lhes darão muito satisfação, eu indico o José.

Os vendedores ficaram muito satisfeitos com a indicação porque apesar da quietude de José em suas atividades ele sempre buscava soluções e trazia realizações.

Todo o dia devemos estar atentos aos nossos talentos, mas não nos deixar-nos levar apenas pela motivação ou pelo brilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário