segunda-feira, 8 de março de 2010

Monitoramento - Rede Mundial


Hoje o Mundo necessita de maior e contínuo monitoramento.

A rede mundial de monitoramento deve ser ampliada e disponível para todos os povos do mundo

Monitoramento é a observação e o registro regular das atividades de um projeto, programa, acontecimentos em torno, das pessoas da natureza, do mundo em que vivemos

. É um processo rotineiro de acúmulo de informações das situações em andamento das soluções e dos proplemas em todos os seus aspectos.

Monitorar e checar o progresso das atividades das situações e dos acontecimentos, ou seja, uma observação sistemática e com propósitos.

Monitorar é também dar um retorno sobre todos os acontecimentos e situações monitoradas a todas as pessoas envolvidas e a todos que podem de certa forma serem beneficiados ou mesmo prejuticadas.

A criação de relatórios permite que todas as informações reunidas sejam usadas por todos na tomada de decisões em prol da aperfeiçoamento da performance do monitoramento e dos fatos e acontecimentos monitorados.

Objetivos:

O monitoramento é muito importante no desenvolvimento de futuras propostas e de formalização de uma visão ampla das soluções do Mundo.

É como ver o local onde se irá andar de bicicleta, se devemos ou não levar um guarda chuva naquele dia, até ao ponto se devemos ou não construir naquele local o nosso futuro lar.

Com o monitoramento antecipado podemos ajustar a direção ao longo do caminho e garantir que estamos ou não no caminho certo.

Monitorar fornece informações que serão úteis em:

  • Analisar a situação
  • Determinar se os investimentos estão no caminho certo
  • Identificar problemas em um projeto e encontrar soluções
  • Garantir que todas as atividades ou as situações são ou podem ser executadas corretamente no tempo certo e com o tempo certo
  • Utilizar lições de experiência das observações mundiais
Determinar se a maneira na qual as decisões foram e são elaboradas nas condições apropriadas para a resolução e solução dos problemas em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário